A Câmara Municipal de São Mateus aprovou na noite desta quinta-feira (18), em sessão extraordinária e em segundo turno, o projeto de Emenda à Lei Orgânica 001/2024, que permite o aumento do número de vereadores na legislatura dos anos de 2029-2032. Com o texto aprovado, o legislativo municipal passará de 11 para 19 cadeiras.
Em entrevista para o Tribuna do Cricaré, o presidente e o vice-presidente da mesa diretora, os vereadores Wanderlei Segantini (MDB) e Wan Borges (PSB), respectivamente, defenderam que a ideia proporciona maior representatividade dentro do município, não provoca aumento e a medida é constitucional.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
A emenda foi aprovada por 10 votos a 1. O único voto contrário foi da vereadora Isamara da Farmácia (União Brasil). A parlamentar disse que buscou manter a coerência, pois foi a única a votar contra a proposta no primeiro turno, realizado em 11 de novembro de 2024.
Naquela ocasião, o projeto recebeu apoio de todos os parlamentares, exceto da própria Isamara. Ela alegou que não é contra aumento da quantidade de vereadores em si, mas para 19 é muita coisa.
“Eu acho muito. Se fosse uns 13 ou 15, teria o meu sim.”
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S**
OUTRAS VOTAÇÕES
Ainda na sessão de quinta-feira, a Câmara de São Mateus ainda aprovou projetos importantes para a cidade, como o Plano Plurianual 2026-2029, a Lei Orçamentária Anual (LOA), além do reajuste para servidores do Legislativo Municipal, dentre outras pautas.

