Na noite desta terça-feira (22/07), a Câmara Municipal de Linhares realizou uma Sessão Especial de Prestação de Contas, reunindo os 17 vereadores, autoridades locais e representantes da sociedade para apresentar os resultados dos primeiros seis meses da atual legislatura (2025-2028).
Estiveram presentes o vice-prefeito Franco Fiorotti, os secretários de Modernização, João Carlos Spuza Filho, e de Saúde, Alexandre Marin, o presidente da OAB Linhares, Thiago Pandini, o Tenente-Coronel Fabrício Segatto, Jardel dos Reis do Tiro de Guerra, representantes da Faceli e de associações de bairro.
O presidente da Câmara, Roninho Passos, destacou a importância do momento para fortalecer o vínculo entre o Legislativo e a população. “Queremos nos aproximar cada vez mais das pessoas e passar transparência, pois foram vocês que nos escolheram para representá-los”, afirmou.
Durante a sessão, cada vereador apresentou os trabalhos realizados no semestre, e vídeos institucionais exibiram ações de fiscalização, reuniões e atividades dos parlamentares no município. Também foi assinado um termo de cooperação entre a Câmara e a OAB Linhares, estabelecendo parceria para análise técnica de projetos de lei de interesse social.
Avanços legislativos:
-
20 sessões ordinárias realizadas
-
6 audiências públicas
-
127 Projetos de Lei protocolados
-
Mais de 2 mil requerimentos apresentados
Entre os avanços, destaca-se a criação da Procuradoria da Mulher e da Pessoa com Deficiência, fortalecendo políticas de inclusão, além da instalação das Comissões Especiais da Juventude e de fiscalização dos recursos da repactuação de Mariana-MG.
A Câmara também ampliou a modernização e transparência, com transmissões ao vivo das reuniões das comissões, permitindo que a população acompanhe de perto os trabalhos do Legislativo.
A sessão evidenciou o compromisso do Legislativo linharense em promover eficiência, transparência e participação popular na construção de políticas públicas em Linhares.


O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.