Ícone do site Norte Notícia

Cadeira vazia: Linhares está sem chefe de gabinete na prefeitura

Antes de entrar diretamente neste assunto, vamos explicar o que faz um “Chefe de Gabinete”. De maneira geral, esse servidor é uma espécie de “braço direito” do político eleito, que se responsabiliza pela coordenação de atividades de toda a equipe formada pelo político, mantendo a ordem e a organização em vários tipos de processos. Assim, de maneira mais específica, a este cargo de chefia, são atribuídas as seguintes funções: o controle, a direção, a orientação, o planejamento e a supervisão de atividades de assessoramento ao mandatário eleito. Tais atividades abrangem diversas competências, administrativas e operacionais

Voltando a falar de Linhares, esse cargo era ocupado, no ano passado, por Ana Paraíso Dalvi, que vem acompanhando o prefeito Guerino Zanon já faz bastante tempo. Ocorre que no portal da transparência local, “Aninha”, como é conhecida, aparece como demitida. Isso contraria o site da prefeitura que ainda cita Ana Paraíso como titular.

PORTAL TRANSPARÊNCIA

ANÚNCIO

 

 

 

SITE DA PREFEITURA

 

 

 

 

Vale o registro que, antes deste cargo, Ana Paraíso Dalvi ocupou cargos importantes com o mesmo prefeito Guerino, entre eles, o de Secretária de Educação. Dando vazão aos burburinhos políticos pelos cantos de Linhares, uma pergunta não quer calar: qual seria o motivo dessa demissão?

Nossa reportagem demandou a Prefeitura perguntado o motivo do município estar há 4 meses sem chefe de Gabinete e o nome que assumirá a pasta. Mas infelizmente mais uma o setor de comunicação da Prefeitura preferiu não esclarecer mais um fato para a população.

Entramos em contato também com a ex-chefe de gabinete, mas o número de telefone que temos dela vai direto para caixa postal.

O espaço continua aberto para Ana Paraíso e também para a Prefeitura.

Sair da versão mobile