Ícone do site Norte Notícia

Briga de facções foi o que provocou tiroteio, mortes e feridos, na festa de São Mateus

De acordo com a Polícia Militar, a motivação do tiroteio foi uma rivalidade entre integrantes de facções das localidades conhecidas como KM 30 e KM 41, em Nestor Gomes, zona rural de São Mateus.

O tiroteio aconteceu na madrugada do domingo (24/09), durante a festa de aniversário da cidade de São Mateus.  No momento ocorrido duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas, mas na madrugada desta segunda-feira (25/09), Ricardo Silva Moreira, 21 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

De acordo com o  comandante do 13º Batalhão, de São Mateus, Tenente-coronel Jefson Coelho  Correia, facções rivais dos KM resolveram tirar satisfação dentro da festa e em determinado momento, o rapaz chamado Ricardo Moreira (morador do km 30) se dirigiu para próximo do outro, chamado Pedro Henrique (morador do km 41), que foi o primeiro a morrer. O Ricardo estava com comparsa, atiram na direção do Pedro e atingiram outras duas pessoas. Os dois tentaram fugir na hora dos disparos, mas as viaturas que se mobilizaram conseguiram encontrá-los. Os dois trocaram tiros com a PM e Ricardo foi atingido, chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu.. O comparsa fugiu e continua foragido.

ANÚNCIO

Ainda no local da festa morreram Pedro, de 17 anos e  Eleomar Neves de Almeida, de 51 anos, vítima de bala perdida.

As duas  pessoas baleadas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Roberto Silvares, onde receberam atendimento. O estado de saúde delas  é considerado estável.

Sair da versão mobile