Ícone do site Norte Notícia

Brasil joga mal e empata com a Tunísia, em amistoso de preparação para a Copa 2026

O Brasil decepcionou e empatou com a Tunísia em 1×1, nessa terça-feira (18), no estádio Decathlon Arena, em Lille, na França. Os africanos abriram o placar com Mastouri, e Estêvão deixou tudo igual. A seleção canarinho volta a campo em março, contra França e Croácia.

Hoje o grande nome da seleção brasileira se chama Estêvão. Desde a chegada de Ancelotti, o jovem de 18 anos marcou cinco gols em oito partidas. Já outros jogadores como Vinícius Júnior estão rendendo muito abaixo do esperado. Caso mantenha esse desempenho, não poderá ser titular absoluto, pois não rende com a amarelinha metade do que joga quando veste a camisa do Real Madrid.

A noite foi tensa também para Lucas Paquetá. Após ser inocentado do suposto esquema de apostas, o meia voltou a ser convocado e ao fim da partida acabou perdendo um pênalti. Um erro não deve ser suficiente para não convocar um atleta, porém ficará marcado pela torcida brasileira.

Apesar do empate, o técnico Carlo Ancelotti vem conseguindo evoluir o time. Ao todo, disputou oito partidas, obtendo quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes 

1° TEMPO

Embora considerada uma equipe inferior tecnicamente, a Tunísia não se acovardou. Logo no primeiro minuto, Abdi arriscou de fora da área e o goleiro Bento encaixou. Antes de sair o primeiro gol, o Brasil ficava a maior parte do tempo no sistema ofensivo, porém a defesa adversária estava bem armada. Após contra-ataque, Mastouri recebeu e abriu o placar a favor dos africanos.

O Brasil até buscava reagir, mas faltava criatividade no meio de campo. Dessa forma, a alternativa era a bola parada. Após falta cobrada por Rodrygo, o goleiro Dahmen defendeu. Aos 40, Matheus Cunha foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti a favor do Brasil. Na cobrança, Estêvão deixou tudo igual no placar. Pelo equilíbrio o empate em 1×1 acabou sendo justo.

2° TEMPO
Assim como no primeiro tempo, na etapa final a Tunísia não se intimidava. Saad fez bela jogada pela esquerda e finalizou à direita da trave defendida pelo goleiro Ederson. Para complicar a situação do Brasil, Militão se lesionou e acabou substituído por Fabrício Bruno.

Apesar das dificuldades, Vitor Roque foi derrubado na área e o árbitro marcou mais um pênalti a favor do Brasil. Lucas Paquetá foi para a bola e isolou. Em nenhum momento o Brasil jogou o suficiente para merecer a vitória. Já a Tunísia teve bastante êxito com sua proposta de jogo e saiu muito satisfeita com o empate.

Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão

https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S**

Sair da versão mobile