O Botafogo fez uma péssima partida e acabou derrotado para o Nacional Potosí-BOL, nessa quarta-feira (18), em Potosí, partida de ida da segunda fase da Libertadores. Já no segundo tempo, Baldomar fez o gol da vitória boliviana. Com este resultado, o alvinegro precisa vencer o jogo de volta por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou mais, caso queira passar de fase no tempo regulamentar.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (25), às 21h30, no estádio Nilton Santos. Quem vencer pega o classificado do confronto entre Argentinos Junior e Barcelona-EQU
Apesar dos 4 mil metros de altitude, o Botafogo teve chances de vencer a partida. Entretanto, os atacantes Matheus Martins e Montoro perderam oportunidades claras, que podem fazer muita falta no jogo de volta.
Embora o Botafogo esteja em um momento ruim, a classificação é totalmente possível, uma vez que o time boliviano é muito limitado na questão da qualidade técnica. Entretanto, o alvinegro precisa treinar finalizações.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
1° TEMPO
Como já era esperado, o Nacional Potosí usava a altitude a seu favor e foi para cima em busca da vitória. Para evitar desgaste, o Botafogo buscava se defender. Após escanteio cobrado, o lateral Baldomar acertou a trave, quase abrindo o placar a favor dos bolivianos.
Momentos depois, o meia Ortomín arriscou de fora da área e o goleiro Léo Linck fez boa defesa. Apesar da pressão sofrida, o Botafogo resistia. Depois de falha da zaga alvinegra, o atacante Sólis finalizou para fora.
A primeira grande chance do Botafogo ocorreu aos 34. Montoro fez linda jogada pela direita e tocou para o atacante Barrera finalizar à direita da trave defendida pelo goleiro Galindo. Mesmo em desvantagem física, o alvinegro era perigoso nos contra-ataques.
Aos 44, Matheus Martins ficou de frente para o goleiro, mas finalizou para fora. Este gol poderia fazer muita falta no final.
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
2° TEMPO
Assim como na etapa inicial, o Potosí não abria mão de buscar a vitória. Após cruzamento na área, Baldomar colocou os bolivianos à frente no placar. Apesar da desvantagem, o alvinegro foi ao ataque para empatar o jogo. Vitinho fez boa jogada pela direita e Montoro, sem goleiro, acertou a trave.
Aos 16, o zagueiro Restrepo bateu cruzado e o atacante mandou para o fundo da rede botafoguense, porém estava impedido. Momentos depois, Solís arriscou de fora da área e mandou à esquerda da trave defendida por Léo Linck. O segundo tempo era de um time só.
O Potosí até conseguiu algumas chances para ampliar a vantagem, mas faltava qualidade técnica. Mesmo assim, obteve uma vantagem muito importante para o jogo de volta.

