Uma ação de policiais militares na tarde desde sábado (05/02), terminou com um individuo de 18 anos baleado e apreensões de drogas de arama de fogo.
O fato ocorreu quando uma guarnição da PM fazia patrulhamento no bairro Shell, na região conhecia como Pó do Sehell. Durante o patrulhamento os militares receberam informação de que naquele momento três indivíduos estava no Beco 2, traficando drogas e exibindo armas de fogo, intimidando os moradores.
De posse desta informação, os militares resolveram fazer uma incursão a pé, foi quando os policiais visualizaram três elementos, com as mesmas características dos denunciados. De imediato foi percebido pelos militares que os elementos estavam todos armados, os elementos ao perceberem a presença da Polícia empreenderam fuga em sentidos diferentes.
Durante a fuga um dos elementos apontou uma arama de fogo para um dos militares e chegou a fazer um disparo, mas foi a agressão foi revidada de imediato com três disparos contra o elemento, que foi atingido no rosto e mesmo ferido continuou a fuga, saindo em uma Rua traás do Parque de Exposições, onde foi socorrido por populares e levado pra o Hospital Geral de Linhares.
Os policiais fizeram o trajeto da fuga dos elementos e foi encontrada uma bolsa, tipo pochete, e no seu interior havia 28 pedras de crack, uma pedra de crack maior, 12 buchas de maconha, 4 papelotes de cocaína e uma embalagem com farelos de crack.
Ainda no momento, em que houve troca de tiros, entre o militar e o acusado, que ficou ferido, os policiais suspeitaram que o elemento havia deixa a arma cair, foi solicitado apoio do Cão Nill, que localizou um revólver calibre 32, que estava com a numeração raspada e estava municiada com 4 munições picotadas e uma deflagrada. O revólver estava com vestígios de sangue, sendo recolhida com todos os procedimentos, para possíveis perícias futuras.
Uma guarnição da PM foi para o Hospital Geral de Linhares (HGL), onde o elemento estava ferido e sob cuidados médicos e ficou escoltado por agentes da Polícia Militar.
Todo o material apreendido durante a ação dos militares foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.