No final da tarde dessa sexta-feira (15/02), uma família que mora em uma propriedade, na localidade de juncado, no município de Sooretama, passou por momentos de terror.
Uma das vítimas relatou à polícia que quatro indivíduos de aparência jovem, com camisas cobrindo o rosto e portando pistolas em punho, adentraram pelos fundos da propriedade rural, tendo acesso à residência da família e assim, anunciaram o assalto exigindo os pertences de valor e armas. Em seguida, amarraram os punhos das vítimas, causando-lhes lesões corporais.
Da residência, os criminosos subtraíram: 1revólver calibre .38, capacidade para seis tiros, joias diversas, de ouro (relógios, brincos, cordões); eletrodomésticos e eletrônicos (TV, notebook, tablete, caixa de som) e aparelhos celulares (Iphone Motorola), além de um motosserra.
Ainda de acordo com relatos das vítimas, durante a ação dos criminosos, elas ouviram um dos indivíduos sendo chamado por nome de “JEFERSON” e que os mesmos se comunicavam.
Os moradores da residência perceberam, que de acordo com a conversa dos ladrões durante o assalto, eles tinham informações privilegiadas, como: de que na residência havia uma arma de fogo e que naquele dia seria feito pagamento aos funcionários (fato confirmado pelo proprietário).
Após cometerem o crime, os indivíduos utilizaram a motocicleta das vítimas para se encontrar com um carro de apoio dos criminosos que retornaram à residência para dar fuga ao restante do grupo, momento em que foi perceptível um barulho do escapamento anormal e característico de veículos antigos.
Após o roubo os elementos tomaram destino ignorado. Policiais Militares realizaram buscas na região, porém, nem um suspeito foi encontrado.