Neste domingo (8), um bacharel em Direito de Linhares foi preso por policiais civis da 16° Regional de Linhares, em Jardim Camburi, Vitória, durante uma operação denominada EXAME, que foi coordenada pela delegada Suzana Garcia. O motivo da detenção foi o crime de estupro de vulnerável e a prisão ocorreu no prédio de uma Faculdade onde o bacharel em Direito E.F.D.A, de 40 anos, compareceu para prestar Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O acusado foi preso respaldado por mandado judicial.
De acordo com informações da delegada Suzana Garcia, E.F.D.A. estava foragido e possuía mandado de prisão decretado em processo que foi condenado pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Linhares a 12 anos e 9 meses por prática de crime estupro de vulnerável.
Não foi informado nem um detalhe vítima. O bacharel foi entregue na Delegacia Regional de Vitoria e após procedimentos o mesmo será encaminhado para o presídio de Xuri.
Nome da Operação
A operação levou o nome de EXAME, devido o alvo estava foragido e levantamentos realizados pelos Policiais Civis apontaram que ele compareceria, na data, horário e local que foi realizada a captura, para a realização do Exame para acesso ao quadro da Ordem dos Advogados do Brasil.