O autor da tentativa de homicídio contra um sargento da Polícia Militar, ocorrido na tarde desta terça-feira (23/11), se apresentou na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, nesta quarta-feira (24/11), acompanhado de um advogado.
O autor dos disparos confessou o crime e durante depoimento disse que a motivação foi por causa de uma dívida. Ele ainda acrescentou que discutiu e entrou em luta corporal com a vítima e atirou no sargento. O homem entregou a arma do crime. Como ele não foi preso em flagrante após o depoimento ele foi liberado.
De acordo com o delegado chefe da Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, as investigações devem ser finalizadas nos próximos dias. O caso será encaminhado para a justiça o autor dos disparos deverá responder por homicídio tentado.
O CRIME
Na tarde desta terça-feira (23/11), um policial militar foi atingido por um disparo de arma de fogo quando estava na calçada de sua residência no bairro Interlagos, em Linhares.
De acordo com a ocorrência policial o militar estava na calçada de sua residência, que fica localizada na Avenida Claudio Manoel da Costa, no bairro Interlagos, em Linhares, conversando com um amigo, quando um homem, que não será identificado, para não atrapalhar as investigações, chegou em um automóvel VW Gol, de cor branca, desceu do carro e começou a discutir com a vítima. De acordo com relatos contidos no boletim, a discussão foi motivada por dívida, o acusado estava alterado e em determinado momento da discussão ele foi até o carro e retornou com uma arma de fogo em punho e fez quatro disparos, a vitima correu e se protegeu atrás de um poste, o homem foi seguido pelo suspeito, que logo após os disparos entrou no carro e tomou rumo ignorado.
O policial foi socorrido por familiares e levado para o Hospital Geral de Linhares (HGL). Uma guarnição esteve no hospital e de acordo com informações médicas a vítima foi atingida por um disparo na região do abdômen, mas não penetrou na cavidade abdominal, saindo pelo lago direito do abdômen. Ainda de acordo com informações contidas na ocorrência o militar encontra-se afastado de suas atividades de trabalho por problemas de saúde desde 2019.