No final da manhã deste domingo (04/05), a Polícia Militar de Sooretama realizou uma importante operação que resultou na retirada de circulação de quatro suspeitos, além da apreensão de um verdadeiro arsenal e quantidade significativa de drogas. A ação ocorreu na Avenida Ângelo Suzano, após denúncias de tráfico de entorpecentes envolvendo três homens e uma mulher.
Durante o patrulhamento, os militares visualizaram um dos denunciados — um menor de idade já conhecido pelo envolvimento com o tráfico. Ao perceber a presença da PM, o adolescente tentou fugir armado para o interior de uma residência e se trancou no segundo andar. Diante da situação, foi necessário solicitar apoio da RP 4677 para dar continuidade à operação.
De acordo com a ocorrência da Polícia, no local, uma mulher tentou interferir na ação policial, causando tumulto e dificultando o trabalho da equipe. Após negociação, os militares conseguiram acessar o imóvel, onde encontraram outros três suspeitos, além do menor que havia adentrado ao imóvel.
Durante as buscas na residência, os policiais localizaram uma mochila contendo duas pistolas municiadas — uma calibre .380 e outra 9mm — além de quatro carregadores de calibre .380, três carregadores de 9mm, uma mira laser, 20 munições calibre .380, 45 munições calibre 9mm, e R$ 2.936,00 em dinheiro.
Também foram apreendidas 307 pedras de crack, aproximadamente 70g de maconha, uma porção adicional da droga, cinco aparelhos celulares, uma balança de precisão e uma faca tática. Documentos em nome de uma mulher que não estava no local também foram encontrados.
Os detidos, menores de idade, tentaram assumir a posse dos materiais ilícitos e foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares. No local, foi registrado que os menores teriam assumido a responsabilidade pelo material com a intenção de livrar o maior de idade, que acabou confessando um homicídio ocorrido no último dia 22 de abril, utilizando uma das pistolas apreendidas.
A atuação da Polícia Militar de Sooretama foi primordial para desarticular um ponto ativo de tráfico de drogas e tirando de circulação criminosos perigosos e armamentos ilegais, garantindo mais segurança para a população.
ATULIZAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (05/05), durante depoimento dos detidos, um dos menores de idade confessou ser o autor do homicídio ocorrido no dia 22 de abril, em Sooretama, e ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que a pessoa do Daniel Paulo da Silva, não ser o autor do homicídio, conforme ter sido divulgado anterior mente, com base na ocorrência da Polícia, inclusive Daniel foi posto em liberdade.
Material apreendido:
1 pistola Cal. .380
1 pistola Cal. 9mm
4 carregadores de pistola Cal. .380
3 carregadores de pistola Cal. 9mm
1 mira laser de pistola
20 munições Cal. .380
45 munições Cal. 9mm
R$ 2.936,00
307 pedras de crack
70g de maconha + 1 porção adicional
5 celulares
1 balança de precisão
1 faca tática
ANÚNCIO