Ícone do site Norte Notícia

ATUALIZAÇÃO: TRAGÉDIA EM VILA BETÂNIA – Um homicídio e um baleado após discussão em família. Acusado se apresenta na delegacia é ouvido e liberado

Um crime de proximidade, uma tragédia em família registrada  na localidade de Vila Betânia, na região ao norte de Linhares, está repercutindo em todo o estado nesta terça-feira. É o caso de um sobrinho  que acabou atirando e matando o próprio tio na noite desta segunda-feira (18/04).

De acordo com a ocorrência policial sobre o caso, o Centro de Comando Operacional (CCO), recebeu chamado para a Rua Lafayete  Amâncio Nespoli,  onde a informação era de que no local havia ocorrido um homicídio. Chegando ao local , os militares encontraram um morador que relatou tiros disparados na casa de um amigo. Trata-se de Anderson dos Santos Rosário, 43 anos, que havia discutido com o sobrinho, William dos Santos Rosário.

Em determinado momento da discussão,  Anderson foi até ao portão, onde estava o sobrinho e deu um tapa no rosto dele. O acusado Willian sacou uma pistola, que estava em sua cintura e fez vários disparos contra Anderson, que foi atingida por seis vezes.  Quando a policia chegou ao local, a vítima estava sem vida.

Testemunhas relataram que um homem de 35 anos também foi atingido por dois disparos, que atingiram a panturrilha direita e o antebraço direito, de raspão. O homem, que não teve o nome divulgado, foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Linhares (HGL), onde após ser atendido foi liberado. Além dele, um outro morador também foi alvejado mas, mas como ele estava de capacete o projétil lhe feriu.

A pericia da Policia Civil foi acionada e esteve no local e após os primeiros procedimentos ficou constatado que Anderson, vitima fatal,  foi atingido por seis disparos de pistola marca Taurus, modelo PT 111G2, calibre 9 mm, que atingiram   cabeça, tórax  e os dois braços. O corpo foi removido para o Serviço Médico Legal de Linhares (SML) e após os procedimentos de praxe será liberado para velório e sepultamento, que deve ocorrer nesta Terça-feira (19/04).

Este é terceiro assassinato do mês de abril e o de número vinte e um no ano de 2022. Destes vinte e um assassinatos um foi no canavial,  um no Interlagos, um em Baixo Quartel, dois em Rio Quartel, um no B. Movelar, um em Bebedouro, um em Humaitá, dois no bairro Aviso, um no Chapadão das Palminhas, um no Loteamento da Dona Zizi, dois o no Santa Cruz um no Córrego Farias, um no bairro Nova Esperança, dois no bairro Araçá e agora o primeiro no Vila Betânia.

CONFUSÃO

No relatório da PM ainda consta que enquanto estava sendo esperada a Perícia Criminal, um filho da vítima chegou ao local e ele estava muito nervoso e emocionado, e ao vê a esposa do suspeito, de ter atirado em seu pai, não conteve e partiu para cima dela, fazendo ameaças. A policia teve que intervir para evitar mais tragédia no local.  Transtornado, o rapaz ainda mostrava reações de inconformidade com a situação, e, para conte-lo em definitivo foi necessário a intervenção de outras guarnições.

ADVOGADO DO SUSPEITO

O relatório ainda trás a informação de que o advogado da família do acusado fez contato informando que a arma utilizada por William estava no quarto da casa dele, e ainda informou que seu cliente, Willian, se apresentaria nesta terça-feira (19/04), pra prestar esclarecimentos do fato. Após esse contato,  os militares foram até a residência do acusado e com a permissão de seu pai, foram até um guarda-roupas, no quarto do acusado,  onde encontraram e recolheram a pistola de marca Taurus, modelo PT 111G2C, calibre 9 mm com dois carregadores e dez munições, juntamente com o registro da arma, que foi entregue na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.

ATUALIZAÇÃO

O acusado de ter assassinado o próprio tio, William dos Santos Rosário, se apresentou na manhã desta terça-feira (19/04), na 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares, acompanhado de seu advogado Junior Mendonça e após prestar depoimento foi liberado.

De acordo com o Drº. Junior Mendonça, o seu cliente agiu em legítima defesa após ter recebido um tapa no rosto, do seu tio, Anderson dos Santos Rosário, 43 anos.

“Desde ontem (18/04), a arma do crime foi entregue para a polícia e garantimos que o acusado irá se apresentar, e foi isso que aconteceu. Meu cliente foi ouvido e depois foi liberado.” Disse o advogado.

O delegado chefe da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, Fabrício Lucindo,  disse ao Norte Notícia, que o acusado se apresentado voluntariamente, com o seu advogado, foi ouvido e confessou o crime.

O delegado disse que o jovem se apresentou voluntariamente e fora do flagrante, conforme diz a lei ele foi liberado.

ANÚNCIO

 

 

 

Sair da versão mobile