O mês de agosto começa violento em Linhares. Um duplo homicídio foi registrado na madrugada desta terça-feira (03/08), no bairro Shell.
De acordo com as primeiras informações o crime ocorreu na Rua Presidente Epitácio Pessoa, próximo ao Beco do Ronaldinho, na Região conhecida, como Pó do Shell.
Não há informações sobre a dinâmica do crime.
De acordo com as primeiras informações o PM identificado como, Richard Pereira Rocha, 35 anos, (Sargento Rocha), teria trocado trios com um homem não identificado. O homem foi alvejado por vários tiros, que atingiram mão, costas e cabeça e morreu no local. O policial também foi atingido por disparos e chegou a ser socorrido por profissionais do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Geral de Linhares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
ATUALIZAÇÃO
De acordo com ocorrência policial O sargento Rocha, que faz parte da Força Tática, retornou do futebol com outros amigos, inclusive PMs, e passaram em bar para parabenizar um amigo, quando um individuou trajando moletom e de toca ninja, aproximou do bar e em atitude suspeita tirou uma arma de fogo da cintura fez disparos, contra as pessoas que estava no estabelecimento, um cabo e um soltado que estavam no local, revidaram fazendo vários disparos contra o elemento, que foi atingido e morreu no local.
Durante os disparos efetuados pelo elemento, um deles atingiu o PM, na cabeça que foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Linhares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A perícia criminal da Polícia Civil esteve no local e após os primeiros trabalhos foi encontrada no local a arma, um revolver calibre 38, que estava com o individuou, não identificado. No revolver havia seis munições, três deflagradas e três intactas, em um dos bolsos das vestes do elemento haviam oito munições, também calibre 38, intactas.
A Policia Militar de Linhares está de luto. O Norte Noticia se solidariza com toda corporação do 12º Batalhão da Policia Militar de Linhares, com todos os familiares e amigos do Sargento Rocha.