Ícone do site Norte Notícia

ATUALIZAÇÃO – Nível do rio Doce sobre, famílias são retiradas de barco na região de Povoação e vice-prefeito fala com o NN

ATUALIZAÇÃO 

O nível do Rio Doce atingiu a cota de 5,5 metros, na tarde desta quarta-feira (12), de acordo com a Defesa Civil Municipal de Linhares. A previsão é que a cota do rio atinja a marca de 5,7 metros até as 23 horas de hoje.

Devido à cheia, duas estradas de acesso ao distrito de Povoação, via beira-rio, apresentam pontos de inundação e estão interditadas; enquanto o acesso pela ES-010 – trecho que liga à Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC) –, está comprometido, passando apenas veículos com eixo alto.

Alerta

Por conta das chuvas que incidem na Bacia do Doce, em Minas Gerais, a Defesa Civil Municipal continua em alerta, mantendo o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Foto – PML 2022

 

 

 

 

 

 

 

 

ANÚNCIO

 

 

 

 

Na manhã desta quarta-feira (12/01), o nível do rio doce em Linhares subiu muito rápido e no final da manhã o chegou a 5.38 e a previsão é de que nesta tarde o nível possa chegar a 5.50.

O vice-prefeito Bruno Marianelli dsse que As equipes da Coordenadoria têm trabalhado em conjunto para realizar as ações emergenciais e minimizar os impactos aos moradores das áreas atingidas. Eles ainda acrescentou  que como há uma previsão do rio atingir 5,50 metros ainda nesta tarde, as equipes atuem em regime de plantão, para atender as ocorrências neste período de alerta. Veja vídeo:

A reportagem do Norte Notícia também esteve no Residencial Rio Doce, pois vários moradores temem que as águas do rio Doce possa atingir o residencial. Veja como está à situação por lá:

Quem falou com o Norte Notícia (NN), foi o Antônio Carlos, O “Toninho”, Coordenador da defesa Civil de Linhares, ele faz uma avaliação da situação da cheia do rio Doce em Linhares e também fala a respeito do residencial Rio Doce. Veja Vídeo:

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile