Mais um assassinato registrado em Linhres, neste final de semana. O primeiro foi na madrugada de ontem, sexta-feira (02/06), quando um homem foi encontrado morto, com nove perfurações causadas por disparos de arma de fogo. Clique AQUI e reveja a matéria.
O segundo, ocorreu nesta madrugada e tem como cenário o Residencial Jocafe.
De acordo com as primeiras informações um homem teve sua residência invadida e foi morto a tiros.
No momento dessa postagem a vítima não havia sido identificada.
ATUALIZAÇÃO
A vítima foi identificada como Iury Monteiro Barbosa, 20 anos de idade.
De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, quatro elementos, todos armados, um inclusive com uma arma, tipo submetralhadora, arrombaram a porta da sala da residência, invadiram a casa e arrombaram a porta do quarto, onde estavam o jovem dormindo e atiraram contra ele, que morreu no local, e logo em seguida os indivíduos, que estavam com os rostos cobertos, fugiram.
A Polícia Militar esteve no local e acionou a Perícia da Polícia Civil, após os primeiros procedimentos periciais, foi constatado que no corpo de Iury havia seis perfurações, no tórax e na cabeça. O corpo foi recolhido e encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, e será liberado para velório e sepultamento após os procedimentos de praxe.
A Política trabalha na investigação de mais esse homicídio e quem tiver qualquer informação que possa auxiliar a Polícia é só ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
De acordo com levantamentos da Polícia, Iury foi preso no dia 23 de setembro de 2022, Na ocasião ele estava com um revólver na cintura e ao perceber a presença dos militares tentou fugir e jogou a arma em cima do telhado de uma casa, mas foi detido.
Este é o segundo assassinato do mês de junho em Linhares, e o de número trinta, em 2023. Destes trinta assassinatos, um foi no Córrego Farias um no Chapadão dos 15, um em Regência, um no Jardim Laguna, um bairro José Rodrigues Maciel, um no bairro Shell, um no três Barras, um no Guaxe, um no bairro Planalto, dois no Interlagos, um no Quartel de Cima, um no bairro Canivete, dois em Bebedouro, um em Povoação, um em Bananal do Sul, um no Centro, seis no bairro Nova Esperança um. no Residencial Rio Doce e agora quatro no bairro Santa Cruz (Jocafe).