Ícone do site Norte Notícia

ATUALIZAÇÃO – Empresários e motoristas de transporte de combustíveis em Bebedouro, são suspeitos de furto de petróleo

Policiais da 16ª Delegacia Regional de Linhares, através da Delegacia de Investigações Criminais (Deic), Linhares, realizaram operação policial na  manhã desta terça-feira, na região de Bebedouro, em Linhares, onde cumpriram mandados de busca e apreensão em uma empresa de transporte de petróleo.

Segundo as investigações, trata-se de um crime de furto de petróleo, registrado em agosto de 2022, na região de Pontal do Ipiranga. Para ser mais preciso o furto de petróleo foi registrado no dia 25 de agosto deste ano, e as investigações apontam que uma carreta esteve ilegalmente no local e furtou 22 mil litros de petróleo.

No decorrer das investigações, com apoio da Inteligência da Policia Rodoviária Federal, os investigadores da Deic de Linhares executaram diversas diligências e descobriram que os autores do furto eram proprietários de uma empresa de transporte de combustíveis do Bairro Bebedouro e os motoristas da empresa. Nesta terça-feira (06/12), pela manhã os Policiais Civis de Linhares realizaram buscas na empresa de transporte de combustíveis e apreenderam uma carreta, que possivelmente fui usada para cometer os crimes de furto de combustíveis.

De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações, os Policiais Civis conseguiram comprovar que os furtos de combustível ocorreram em pelo menos 04 oportunidades. O veículo será periciado pela Pericia Criminal da Polícia Civil e os envolvidos serão indiciados pela prática de furto com pena de 02 a 08 anos de prisão se forem condenados.

ANÚNCIO

ATUALIZAÇÃO – Defesa dos suspeitos se manifesta

O advogado Júnior Mendonça entrou em contato com nossa redação e informou que foi cumprido mando de busca e apreensão na empresa e residência de seus clientes e nada de ilícito foi encontrado. Júnior Mendonça informou ainda que juntou procuração no inquérito policial, e que seus clientes estão à disposição da justiça e que irá provar a inocência de seus deles.

Sair da versão mobile