Ícone do site Norte Notícia

ATUALIZAÇÃO E VÍDEO – Polícia Civil age rápido e prende principal suspeito de ter assassinado companheira de 14 anos, por ciúmes, em Linhares

A Polícia Civil de Linhares prendeu no inicio da noite desta sexta-feira (05/08), Joelson Silva de Souza,18 anos de idade, ele é acusado de ter assassinado sua companheira, Ana Calara Amorim, de 14 anos de idade por ciúmes.

O crime foi por volta das 13h: 30 desta sexta-feira, e em apenas seis horas após o crime a Polícia Civil prendeu o acusado, Joelson Silva de Souza, 18 anos de idade. De acordo com informações de familiares o acusado tinha um relacionamento com a vítima a cerca de um ano e meio.

Joelson foi preso pela Delegada Silvana Soeiro de Castro, da Delegacia da Defesa dos Direitos da Mulher (DEAM), em Linhares. O acusado confessou o crime e ação da Polícia não permitiu que o Joelson tivesse qualquer oportunidade de fugir.

CURIOSIDADE

No dia 25 de julho desde ano, a Polícia Civil de Linhares, realizou mais uma prisão rápida e também o crime foi de feminicidio, quando, segundo a Polícia, Ramon Pereira Santos, assassinou a própria mulher, Adriana Pereira dos Santos, com golpes de faca, na cidade de Sooretama.

Na ocasião Ramon foi preso horas após ter cometido o crime

O CRIME

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro assassinato do mês de agosto de 2022, em Linhares,  causou muita revolta e comoção. É que por volta das 13h: 30, desta sexta-feira (05/08), uma menina de apenas 14 anos, identificada como, Ana Clara Amorim, foi assassinada, segundo a Polícia, pelo próprio companheiro, Joelson Silva de Souza, 18 anos de idade.

O crime ocorreu quando a vítima estava na Avenida Quintino Bocaiuva, próximo ao Clube dos Oitis, no bairro Interlagos. Uma viatura da Polícia Militar esteve no local e ao se deparar com a vítima no chão, acionou de imediato o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreu a menina e encaminhou para o Hospital Rio Doce, mas já chegou sem vida. A Menor Ana Clara Amorim foi atingida por dois disparos de arma de fogo.

Ainda no local a Polícia obteve a informação de parentes da vítima que o autor foi Joelson Silva de Souza, individuo com o qual a menor era convivente, e após desentendimentos ela teria resolvido abandonar a residência, Joelson indignado veio atrás de Ana Clara e após uma discussão deferiu dois disparos contra a vítima sendo, um no abdômen e um na cabeça, a vitima apresenta uma marca na mão, mostrando que tentou se defender, porém a arma era de grosso calibre .36, ainda assim a atingiu. O aparelho celular do Joelson estava no local do crime e foi entregue na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares (DRL).

De acordo com o Delgado chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, Joelson foi preso em flagrante e além de responder pelo crime de feminicidio, irá responder por estupro.

De acordo com o artigo 217-A do Código Penal brasileiro, define o crime de “estupro de vulnerável” como “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”. A pena é reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

Ainda de acordo com informações a mãe vítima, foi assassinada, também no bairro Interlagos, quando, Ana Calara, ainda era bebê.

Este é primeiro assassinato do mês de agosto, em Linhares e o de número trinta e seis no ano de 2022. Destes trinta e seis assassinatos um foi no canavial, dois em Baixo Quartel, dois em Rio Quartel, um em Humaitá, um no Chapadão das Palminhas, um no Loteamento da Dona Zizi, um no bairro Nova Esperança, dois no bairro Araçá, um no Vila  Betânia, dois no Córrego Farias, dois no B. Movelar , um em Córrego Dr. Jones, região da Japira, um  bairro Planalto,  quarto no Santa Cruz , três em Bebedouro e cinco no bairro Aviso, um em Quartel de Cima e agora o terceiro  no bairro Interlagos.

ANÚNCIO

 

 

 

Sair da versão mobile