Ícone do site Norte Notícia

ATUALIAÇÃO: Ônibus de transporte escolar atropela e mata criança de aproximadamente dois anos no Residencial Rio Doce em Linhares

Uma tragédia marcou a tarde desta terça-feira (03/09) em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Uma criança de aproximadamente dois anos de idade morreu após ser atropelada por um ônibus escolar no  Residencial Rio Doce.

Segundo informações iniciais o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que foram acionados para a ocorrência, a criança foi atropelada na Rua Jair Francisco Smart. Testemunhas relataram que a vítima foi atingida pelo coletivo enquanto brincava nas proximidades de sua residência.

Ainda de acordo com informações Serviço de atendimento móvel de urgência  (SAMU), também  foi acionado, mas ao chegar constatou o óbito da criança. O motorista do ônibus, bastante abalado, permaneceu no local e prestou informações às autoridades.

As autoridades ainda estão investigando as circunstâncias exatas do acidente. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil, que deve abrir um inquérito para determinar as causas e possíveis responsabilidades. 

 

ATUALIZAÇÃO

O motorista do ônibus escolar envolvido no acidente, foi encaminhado para delegacia onde em depoimento relatou que ele havia parado o veículo em frente a uma residência  para embarcar  uma criança com necessidades especiais que costuma pegar o transporte naquele ponto diariamente. Durante o processo,uma criança identificada como Luiz Otávio, de aproximadamente  2 anos,que ao encontrar o portão de sua residência aberto saiu para rua,  se posicionando acidentalmente na frente das rodas do ônibus. Sem notar a presença do menino, o motorista deu partida no veículo, resultando no trágico atropelamento.

A Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e chegando ao local constataram o óbito da criança. Logo em seguida o serviço de Perícia da Polícia Civil compareceu ao local isolando a área  para realização da perícia.

O motorista do ônibus escolar ainda foi submetido ao teste do bafômetro que deu negativo, apresentando sua Carteira nacional de habilitação AE com autorização para exercer atividade remunerada e também autorização para transporte escolar regulamentada pelo Detran/ES. 

ANÚNCIO

Além do motorista, e os estudantes, estava no ônibus uma monitora que acompanhava o serviço diariamente.

O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile