O proprietário e dois funcionários de uma joalheria que funciona na Rua Augusto Pestana, no Centro de Linhares, Norte do Estado, foram rendidos na manhã de ontem, por volta das 8 horas, por bandidos que invadiram o local no começo do expediente, e roubaram cerca de R$ 300 mil em joias.
De acordo com o dono da joalheria, Antônio Pio Neto, mais conhecido por Tony, ele e os funcionários foram feitos reféns por três homens armados que anunciaram o assalto no momento em que as portas do estabelecimento estavam sendo abertas.
Tony contou à Polícia Militar que os criminosos roubaram uma quantia em joias avaliada em aproximadamente R$ 300 mil e que a ação dos assaltantes durou cerca de 15 minutos.
Ele também disse à PM que os bandidos entraram, fecharam a porta e levaram as três vítimas para o banheiro da loja, que fica no andar superior do imóvel, onde foram amarradas com abraçadeiras plásticas e amordaçadas com fitas adesivas.
Antes de ser levado para o banheiro, os criminosos determinaram que o proprietário abrisse os cofres. Em seguida, todos os objetos valiosos dos mostruários e estoques da joalheria foram recolhidos, incluindo as peças novas e também as joias de clientes que estavam no local para conserto.
O dono da joalheria acrescentou ainda que nenhum refém foi agredido pelos bandidos que afirmavam, a todo momento, que era para todos ficarem quietos, não reagirem, pois não iria acontecer nada com as vítimas, dizendo que só queriam levar o ouro que estava no local.
Após roubarem tudo de valioso de dentro da joalheria o bando fugiu e, até o início da noite de ontem, ninguém havia sido preso. Antes de abandonarem a loja, os bandidos ainda tiveram tempo para recolher os equipamentos do computador responsáveis pelo videomonitoramento do estabelecimento comercial.
No final da manhã, um dos funcionários que foi rendido pelos assaltantes foi até a Central de Videomonitoramento da prefeitura, acompanhado por uma equipe da Polícia Militar. Entretanto, a informação repassada à vitima é de que a câmera instalada nas imediações da joalheria estaria virada para outra posição da rua, não mostrando a imagem da fuga dos criminosos.
O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil. Qualquer informação sobre o assalto à joalheria pode ser repassada pelo telefone 181 ou 190. Não é preciso se identificar.
Fonte – Tribuna Online – Por Wilton Jr.
Foto – Imagens da TV Gazeta Norte