Ícone do site Norte Notícia

Às vésperas de deixar a Prefeitura Zanon pede criação de nova secretaria

Foto - Divulgação (ilustrativa).

Estamos vivendo o momento em que os administradores públicos no Brasil tomaram a decisão de enxugar a folha de pagamento e o número de secretarias, consequentemente, o número de funcionários em cargos de confiança, que são aqueles apontados pelo Prefeito.

Em Linhares, ao que tudo indica, essa preocupação durou pouco. É que na sessão da próxima segunda-feira (28/03), deverá estar em votação no plenário, um projeto do executivo, que propõe o desmembramento de uma secretaria, trazendo à tona, uma nova demanda que vai aumentar a folha de pagamento na administração.

O desmembramento é referente a secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer. Um fato que chama atenção é que na sessão da segunda-feira passada, dia 21 de março, o presidente da Câmara de Vereadores, seguindo parecer da Procuradoria Geral da casa, não colocou em votação o pedido de improbidade administrativa, protocolado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Linhares (SISPML), contra o prefeito Guerino Zanon. A denúncia do sindicato expõe a existência de servidores do município recebendo abaixo do salário mínimo.

Na referida sessão o presidente alegou não ter colocado o pedido em votação, dizendo que a denúncia era evasiva e pediu para o Sindicato fazer algumas correções. Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? Essa é a pergunta que você deve estar se fazendo. É que após alguns servidores tomarem conhecimento do pedido do prefeito Guerino Zanon, para desmembramento da secretaria e a criação da Secretaria de Cultura e Turismo, que só o(a) novo(a) secretário (a) terá o salário de mais de dez mil reais.

Os servidores questionam que os novos funcionários da nova secretaria, poderão estar recebendo seus salários com recursos que deveriam ser para reajustar os salários daqueles que estão recebendo abaixo do salário mínimo. Veja a lista (abaixo) de cargos e salários da Secretaria de Cultura e Lazer, caso os vereadores aprovem a Lei com pedido de urgência feito pelo prefeito Guerino Zanon, que deverá renunciar o cargo até o dia 2 de abril, para disputar as eleições deste ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cabe agora aos vereadores aprovarem ou não o pedido enviado pelo prefeito.

Nossa reportagem demandou o setor de comunicação da Prefeitura de Linhares, buscando a informação de quem será o novo (a) secretario (o), caso os vereadores aprovem atendam ao pedido de Zanon e quantos novos funcionários serão contratados para esta pasta? Mas infelizmente a comunicação do município não quis responder.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANÚNCIO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto – Internet

 

 

 

Sair da versão mobile