Nesta terça-feira (13/10), as aulas presenciais das redes estaduais de ensino educacional do Espírito Santo retornaram.
Durante o final de setembro, o Governo do Estado anunciou que as prefeituras estão autorizadas a retomarem o ensino presencial, as escolas particulares também estão autorizadas. Na Grande Vitoria, grande parte das escolas optaram por não voltarem este ano.
Algumas escolas e faculdades da rede particular retornaram com as aulas presenciais na semana passada (05/10). Tanto as redes municipais quantos particulares podem optar por não voltarem às aulas este ano, continuando com o ensino remoto.
Os alunos podem ficar em casa, estudando remotamente, sem que haja algum impedimento. As aulas presenciais foram interrompidas desde março deste ano, devido a pandemia de covid-19.
As secretarias da Saúde (Sesa) e da Educação (Sedu) deram inicio à investigação sorológica escolar, que tem por objetivo estimar o percentual de estudantes e trabalhadores da área da educação infectados pelo novo coronavírus.
Os municípios selecionados que trazem a representação populacional do estado do Espírito Santo são Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Marataízes, Nova Venécia, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.