Ícone do site Norte Notícia

Após vários anos Prefeitura de Linhares volta a recolher animais de grande em via pública

Após vários anos de registros e reclamações sobre animais de grande porte circulando em vias públicas da cidade do futuro, a prefeitura de Linhares anunciou na manhã desta quinta-feira (16/09), que retornou com o trabalho de recolhimento de animais de grande porte, soltos em via pública.

Para se ter ideia, a cidade do futuro foi manchete até em programa de TV de nível nacional, com uma entrada ao vivo durante o telejornal, mostrando um boi solto em pleno centro da cidade.

Relembre o episódio clicando no link abaixo:

“Boi fujão de Linhares” repercute nacionalmente e vira meme na internet

Pelo que parece após anos a administração pública do município voltou a recolher animais de grande porte soltos nas ruas da cidade. Veja matéria enviada pela Prefeitura de Linhares para os veículos de comunicação. Como diz o ditado: Antes tarde do que nunca.

“Na manhã desta quinta-feira (16/9), a Prefeitura de Linhares, por meio dos Departamentos de Trânsito e Desenvolvimento Urbano, com o apoio da Guarda Civil Municipal, apreendeu dois cavalos que circulavam pela Avenida Genésio Durão, no bairro Três Barras.

De acordo com o órgão, os animais foram encaminhados para a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), da secretaria municipal de Saúde, no bairro Três Barras. O proprietário dos animais tem até cinco dias úteis para retirar os animais de grande porte do local, mediante pagamento de multa.

Caso o proprietário não seja identificado ou não compareça para fazer a retirada dos animais no prazo, a Unidade de Vigilância em Zoonoses encaminha os animais para a doação.

“O recolhimento desses animais visa garantir mais segurança para quem trafega pelas vias do município, uma vez que acidentes envolvendo animais desse porte pode trazer várias consequências aos condutores, principalmente quando acontece com motociclistas”, disse o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Douglas Simplício.

A população pode acionar o Departamento Municipal de Trânsito para este tipo de ocorrência, por meio do telefone 0800 283 1370.

Saiba mais

O decreto municipal nº 457/2015 prevê que o animal recolhido pelos agentes de trânsito deve ser acomodado na Unidade de Vigilância de Zoonoses – UVZ de Linhares que é a responsável pela aplicação de multa e recolhimento de taxas de estada ao proprietário, que tem prazo de cinco dias úteis para reavê-lo.

Em caso de reincidência, será cobrado em dobro os valores das infrações e após o prazo, caso o dono não reivindique, o animal será conduzido para adoção, permanecendo os valores em dívida ativa do respectivo dono.

O decreto prevê ainda que a taxa de apreensão de animal de médio e grande porte em Linhares, atualmente é de R$ 121,10 (35 URML) e a diária R$ 69,20 (20 URML) por dia de estada do animal apreendido”.

 

 

 

 

 

 

ANÚNCIO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos – PML

 

 

 

Sair da versão mobile