Após matar o sogro a facadas, Wellington é preso com a arma do crime na mão
Norte Notícia
Um crime brutal chocou moradores do bairro Shell, em Linhares, na tarde deste domingo. Wellington de Jesus da Silva foi preso após assassinar o próprio sogro a facadas, sendo localizado pela Polícia Militar ainda com a faca na mão. Segundo a PM, o suspeito tentou resistir à prisão e confessou o homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Força Tática da Polícia Militar foram acionadas e se deslocaram até a Rua Gaspar Dutra, no bairro Shell. Ao chegarem ao local, os militares encontraram uma grande aglomeração de pessoas, que relataram que um indivíduo havia acabado de desferir diversas facadas contra um idoso e fugido em seguida, portando uma faca.
Imediatamente, parte das equipes iniciou diligências para localizar o suspeito, enquanto outra guarnição permaneceu no local para tentar prestar socorro à vítima.
Durante as buscas, já na altura da Rua Artur Bernardes, os policiais localizaram e abordaram Wellington de Jesus da Silva, que estava com uma faca de aproximadamente 20 centímetros e apresentava comportamento extremamente alterado. O suspeito se recusava a obedecer às ordens dos militares.
Após intensa negociação, foi necessário o uso de dois disparos de elastômero, efetuados com espingarda calibre 12, para conter o indivíduo. Somente após isso, Wellington obedeceu às ordens, deitou-se no chão e foi algemado.
Com a prisão do suspeito, os militares retornaram ao local do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou que a vítima, Jaime Durão de Miranda, de 66 anos, já estava sem vida.
A Perícia Científica foi acionada, realizou os trabalhos periciais no local e, posteriormente, o corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) para os procedimentos de praxe.
Wellington foi conduzido e apresentado na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ainda segundo o relatório policial, mesmo algemado, o suspeito continuava bastante alterado, utilizando palavras de baixo calão, além de desferir chutes e cabeçadas no compartimento de segurança da viatura, tentando agredir os militares.
Diante do comportamento agressivo, foi necessário novamente o uso de instrumento de menor potencial ofensivo, no caso o gás de pimenta (GL 108). Já na delegacia, Wellington precisou ser algemado também nos pés, sendo essa a única forma de concluir os procedimentos de identificação e confecção da ocorrência. Ele apresentava pequenos ferimentos, decorrentes da contenção.
Ainda conforme a Polícia Militar, foi confeccionado auto de resistência. Mesmo ciente do seu direito constitucional ao silêncio, Wellington relatou de forma espontânea que praticou o homicídio contra Jaime Durão de Miranda, seu sogro, motivado por desavenças familiares envolvendo sua esposa, filha da vítima.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Linhares.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.