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Aluna de Linhares impedida de concluir curso por não receber cabeça de manequim deve ser indenizada

A aluna foi impossibilitada de frequentar o curso profissionalizante, dada a ausência do manequim.

Norte Notícia por Norte Notícia
6 de novembro de 2021
em Destaques, Outros destaques
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Uma aluna que não pôde concluir seu curso de cabeleireira devido a uma compra não entregue deve ser indenizada por loja. Segundo a autora, no curso em que se matriculou era obrigatório que os alunos tivessem um manequim cabeça de boneca com cabelo 100% natural. Por isso, comprou o produto na loja da empresa requerida, tendo recebido a informação de que o prazo de entrega era de seis dias úteis. Contudo, o produto não foi entregue e, posteriormente, ocorreu à devolução do valor, sob a alegação de que não era possível enviar o produto. Por essa razão, a autora afirma ter tido seu sonho de se tornar cabeleireira frustrado.

Ao analisar o caso, o juiz da 1º Vara Cível e Comercial de Linhares observou que os demonstrativos bancários de descontos nas faturas do cartão e a matrícula no curso foram devidamente apresentados. E concluiu que a obrigação que era de competência da requerida, por força contratual, foi ignorada, deixando a mesma de cumprir com a obrigação assumida: a entrega do produto adquirido pela autora, motivo pelo qual a aluna foi impossibilitada de frequentar o curso profissionalizante, dada a ausência do manequim.

Por essa razão, o magistrado condenou a parte requerida ao pagamento de indenização no valor de R$ 3.000,00 a título de danos morais.

 

 

 

 

 

 

Tags: CabeleireiraIndenizaçãoLinhares
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Comentários 1

  1. Walace says:
    4 anos atrás

    Enquanto essas indenizações continuarem sendo insignificante para bancos, lojas, empresas, esse povo vai continuar desrespeitando os consumidores.

    Responder

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