Agentes da Guarda Civil Municipal e de Trânsito, durante realização de blitz no balneário do Pontal do Ipiranga, na noite deste sábado (29/01), abordaram um veiculo Pajero para simples verificação de documentação, mas com suas experiências perceberam que o condutor do carro, J. S. N. demonstrou certo nervosismo diante dos agentes das forças de segurança do município, então a guarnição realizou buscas minuciosa no veiculo e encontrado em um dos bolsos de uma jaqueta de couro; uma arma de fogo, de fabricação caseira, tipo revolver, municiada com oito munições mais 22 intactas e ainda foi encontrada uma arma branca, no interior de uma das portas do veiculo.
Os agentes ainda perceberam que o homem apresentava nítidos sintomas de embriaguez onde foi solicitado o apoio da RP 4028 da Policia Militar de Trânsito para realizar o teste do etilômetro (bafômetro), mas o motorista, identificado como, J. S.N. recusou a fazer o teste foi lavrado o auto de infração de Nº LIC0011295 pela recusa do consultando.
Ainda foi constatado pelos policiais que o condutor se encontrava com o direito de dirigir suspenso; sendo notificado no auto de Nº TI00011288. O veículo também estava faltando à placa, que fica na parte dianteira do carro e foi removido para o pátio do Detran.
O condutor do Pajero e todo material apreendido foram conduzidos para a sede da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.