Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de ser o autor do disparo que matou um menino de dois anos em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi apreendido no interior da Bahia e será transferido para uma instituição no Espírito Santo. A cidade em que o menor estava e o nome dele não foram divulgados.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Caliman, as forças de segurança baianas receberam informações que o menor estaria no estado e avisaram a polícia capixaba.
“Eles mantiveram contato na semana passada falando que tinham informações de que ele estava na região. Então, encaminhamos o mandado para lá”, informou Caliman.
O caso
O menino Matheus Rodrigues de Almeida levou um tiro na cabeça enquanto brincava no quintal de casa no dia 13 de dezembro e morreu a caminho do hospital.
De acordo com a Polícia Militar, o disparo que matou a criança foi feito durante uma briga em um bar próximo ao local.
Testemunhas contaram à polícia que o desentendimento no bar aconteceu porque um dos envolvidos havia pegado um chapéu emprestado com o outro e não devolveu.
Fonte – G1/ES