Foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (29/09), no bairro Nova Esperança, Wesley Nunes dos Passos, 16 anos de idade.
De acordo com o BU – 52455526, uma guarnição da Polícia Militar foi até ao local do fato, após ter a informação de que uma pessoa havia sido vítima de disparo de arma de fogo.
Já no local e em conversar com populares os policiais foram informados de que a vítima havia sido socorrida, por populares, e levado para o Hospital Rio Doce. De posse das informações a guarnição foi até ao Hospital onde segundo informações do médico que atendeu Wesley ele chegou na unidade de saúde já sem vida e que em seu corpo havia seis perfurações causadas por disparos de arma de fogo, todas na cabeça.
Ainda de acordo com a ocorrência policial, o adolescente foi atingido pelos primeiros disparos, quando estava na Santo Hilário, tentando salvar a própria vida ele correu, mas foi alcançado e alvejado novamente na Rua São Valetim, de onde foi levado para o hospital, mas já chegou sem vida. No local a Polícia recolheu 13 cápsulas deflagradas, calibre 380.
Na ocorrência ainda consta que Wesley Nunes dos Passos, apesar de ter apenas 16 anos, era velho conhecido da Polícia e já havia sido apreendido por tráfico de drogas.
O corpo do adolescente será encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares e será liberado para velório e sepultamento após os procedimentos de praxe.
Este é o sétimo assassinato do mês de setembro em Linhares e o de número cinquenta e quatro em 2023. Destes cinquenta e quatro assassinatos, um foi no Córrego Farias, um no Chapadão dos 15, um em Regência, um no Jardim Laguna, um bairro José Rodrigues Maciel, um nos três Barras, um no Guaxe, um no Quartel de Cima, um no bairro Canivete, dois em Povoação, um em Bananal do Sul, um no Centro, um no Residencial Rio Doce, dois no bairro Movelar, dois no Canavial, três em Bebedouro, um em Humaitá, dois no bairro Aviso, três no bairro Shell, um no Pontal do Ipiranga, três no bairro Planalto, três no Interlagos e agora o seis no bairro Santa Cruz (Jocafe) e agora o décimo primeiro no Nova Esperança.