Um trágico acidente tirou a vida de Waldeir Costa Pereira, de 43 anos, funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Linhares, na tarde desta quinta-feira,(19/09). O incidente aconteceu durante a realização de reparos na rede de abastecimento de água, no bairro Lagoa do Meio.
Segundo informações , Waldeir estava trabalhando ao lado dos colegas, no conserto de um vazamento na tubulação de água, ele e um outro colega teriam entrado em uma que teria sido aberta por uma retroescavadeira, mas, inesperadamente, ambos começaram a sentir choques elétricos. Seu colega conseguiu sair da vala, mas Waldeir ficou preso na lama, o que potencializou a descarga elétrica, levando-o a óbito no local.
De acordo com os relatos dos colegas de trabalho, ao perceber que Waldeir estava em perigo, eles tentaram resgatá-lo, mas a intensidade dos choques e a dificuldade de retirá-lo da lama impossibilitaram o socorro imediato. Mesmo com a chegada de equipes de emergência, como a Polícia Militar e o SAMU, a vítima não resistiu e o óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
As equipes da Escelsa, empresa responsável pela rede elétrica, também compareceram ao local para garantir a segurança e desligar a corrente elétrica, permitindo que os peritos da Polícia Civil realizassem a coleta de dados e imagens do cenário. O corpo de Waldeir foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para os procedimentos legais.
O NN presta suas condolências a amigos e familiares da vitima desta triste fatalidade,
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
WhatsApp: (27) 9 9527-2726
E-mail: [email protected]