Um dos condutores dos condutores de um dos automóveis que se envolveu em um acidente, na manhã desta quarta-feira (17/01), no cruzamento da Rua Monsenhor Pedrinha, com Avenida Cachoeiro de Itapemirim, em Linhares, estava bastante alterado e apresentava sinais de embriaguez e recusou fazer o teste do etilômetro (bafômetro).
A colisão envolveu dois veículos VW Gol, sendo um de cor prata e placas HEMOC51. De acordo com a ocorrência o condutor deste automóvel, identificado como, Maxwell Calixto Santos, contou que trafegava Rua Monsehor Pedrinha, no sentido bairro Interlagos, quando no cruzamento com a Avenida Cachoeiro do Itapemirim, outro carro VW Gol de cor branca e de placas MOZ-4C61, que era conduzido por Valter Lucio Santos Lopes, não respeitou a placa “pare”, vindo a colidir na lateral do seu automóvel. Devido a colisão, um casal, que era passageiro do veículo gol prata de PLACAS HEM-0C51, sofreram lesões leves no olho direito e na perna direita e no tórax.
A Polícia Militar de trânsito durante a ocorrência ofereceu o teste do etilômetro (bafômetro), para os dois condutores, tendo como resultado negativo para o condutor Maxwell (TESTE Nº 00983), já o condutor Valter (TESTE DE RECUSA Nº 00982) recusou sopra o bafômetro e de acordo com as informações contidas na ocorrência ele apresentava mais vários sinais de alteração da capacidade psicomotora, como, fala alterada, olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, desordem nas vestes, sonolência, exaltação, agressividade, arrogância, ironia, falante e disperso, sendo assim necessária a condução para a Delegacia da Polícia Civil de Linhares. Ainda de acordo com relatos do BU Valter após receber atendimento médico pela equipe do Corpo de Bombeiros retirou o curativo do supercílio.
Com a força do impacto da colisão, um dos carros invadiu uma loja de petshop.
Os moradores e comerciantes que moram na região pedem instalação de redutores de velocidade nas vias, devido aos constantes acidentes registrados na região.
Claudinei é encontrado morto no Pontal do Ipiranga
De acordo com amigos ele não era visto desde segunda-feira (15).
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada na noite desta quarta-feira (17/01), para atender uma ocorrência de encontro de cadáver.
Chegando ao local, uma residência que fica localizada na Avenida das Estrelas, no Pontal do Ipiranga, em Linhares, os militares, a pessoa que acionou a Polícia contou para os milites que seu amigo, identificado como, Claudinei Gonçalves da Costa, estava desaparecido desde segunda feira (15/01), quando ele juntamente com o Filho do Claudinei, que é menor deslocaram a sua residência para ver o que teria acontecido, e ao adentrarem na residência firam que ele já estava sem vida, em cima da cama e exalando forte odores.
Os policiais após constatarem o fato acionaram a Perícia da Polícia Civil que esteve no local e após os primeiros procedimentos periciais o perito disse que aparentemente a morte seria de causa natural.
O corpo foi recolhido e encaminhado para o Serviço de Verificação de óbito (SVO), em Vitória, para a conclusão da Perícia. Após os procedimentos de praxe o corpo será liberado para sepultamento.
A defesa (advogado), da pessoa que teve seu nome citado com suspeita de embriaguez, tem o espaço aberto a través do núemro 27-99527-2726, caso queira se procisionar a respeitos dos fatos contidos na ocorrencia da Polícia.