Ícone do site Norte Notícia

A CONTA AUMENTOU – As vésperas de ano eleitoral Zanon cria nova secretaria

A maioria dos governos no Brasil tomaram a decisão de enxugar a folha de pagamento e o número de secretarias, conseqüentemente, o número de funcionários em cargos de confiança, que são aqueles apontados pelo Prefeito. Em Linhares, ao que tudo indica, essa preocupação durou pouco. Na última sessão da Câmara de Linhares, em votação no plenário, um projeto do executivo propôs o desmembramento de uma secretaria, trazendo à tona, uma nova demanda que vai onerar os cofres públicos. O desmembramento é referente à secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbano. Um fato que chama atenção é que esse projeto foi posto em votação justamente na mesma sessão em que o foco era o quantitativo de vereadores para as próximas legislaturas.

A votação não foi unânime, porque alguns vereadores alegaram que o desmembramento, numa época de crise, desmentiria o próprio município quando alegou falta de verba, que foi motivo alegado para a necessidade de tomar empréstimo junto a Caixa Econômica Federal de mais de 200 milhões de reais, entre outras ações de aperto fiscal.

Foram 8 votos favoráveis e apenas 5 contrários. Entre os que aceitaram a idéia de criar a nova secretaria estão: Gelson Suave, Joel Celestrini, Jean Menezes, Fabrício Lopes, Pâmela Maia, Tobias Cometti, Edmar Vitorazzi, e Ricardinho da Farmácia.

Votaram contra a idéia de onerar os cofres públicos, somente os seguintes vereadores: Tarcisio Silva, Estéfano Silote, Marcelo Pessotti, Rogerinho do Gás, e Carlos Almeida.

Na defesa do projeto do executivo, o vereador Gelson Suave disse que votou a favor da criação para dá condições do prefeito trabalhar. Veja Vídeo do vereador abordando o assunto:

Em voto contra, o vereador Tarcísio Silva disse que faltando apenas um ano para terminar o mandato, desnecessária a criação de uma nova secretaria. Veja a fala em vídeo do vereador:

Acompanhe como votou cada vereador:

ANÚNCIO

Nós demandamos o setor de comunicação da prefeitura para que ela se manifestasse acerca da criação dessa secretaria, seu respectivo nome e custos para o município. Até o momento não houve nenhuma resposta aos questionamentos feitos desde o último dia 26.

Sair da versão mobile