Ícone do site Norte Notícia

A Atitude de um Cidadão pode fazer a diferença: cartão escolar poderá ser recarregado de modo fracionado.

Uma ideia que acabou virando Lei e que alterou um projeto que beneficia aos estudantes que não possuem condições de fazer a recarga completa, podendo assim recarregar seu cartão de forma fracionada, mais de uma vez ao mês, a partir dessa alteração.

A sugestão foi dada por Jhonathan Pafes, estudante de direito, ou seja, inciativa popular. A proposta foi apresentada na Câmara de Vereadores de Linhares e para o executivo, pois tão proposta só poderia ser apresentada por ele. O prefeito aceitou a ideia sugerida enviando o projeto de lei alterado para o legislativo municipal, que foi votada e aprovada. O que é muito difícil, tendo em vista que esse tipo de pauta requer em, muitas vezes, muitas assinaturas. A ideia é gerar em cada cidadão a consciência de que todos podem e devem cobrar seus representantes. Além dessa aprovação, Jhonathan também já cobrou melhorias para as escolas nos bairros, Nova Esperança e Planalto, que agora está sendo pavimentado. Essa é mais uma conquista que serve de incentivo a todos os cidadãos.

ANÚNCIO

“Reclamar apenas não adianta! Temos que buscar resolver o problema, cobrando de quem é de competência. E foi isso que fiz. Apresentei e protocolei os ofícios, com a sugestão, e deu certo. Fiquei feliz, pois é bem difícil disso acontecer. Agradeço a senhora Ana Paraíso, chefe do gabinete do prefeito e ao presidente da Câmara. Ambos estão cumprindo o seus papéis, pois são nossos representantes e com respeito e diálogo fiz a provocação para  que eles cumprissem seus papéis, que é trabalhar para o povo. O povo precisa questionar mais também  ir atrás de seus direitos, reivindicados.”  Finalizou o estudante.

Sair da versão mobile