Uma intensa movimentação policial chamou a atenção de moradores do bairro Planalto, em Linhares, na manhã desta quarta-feira (17/12). Viaturas, equipes especializadas do Batalhão de Missões Especiais (BME) e até helicóptero foram mobilizados para atender uma ocorrência de gerenciamento de crise, registrada por volta das 9h10, na Rua Mauro Soeiro Banhos.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência envolvia uma mulher de 54 anos, que estava em sua residência apresentando comportamento desorientado, exigindo uma atuação técnica e especializada para preservação da vida e da integridade física da envolvida.
🔔 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Diante da gravidade da situação, o 12º Batalhão da Polícia Militar de Linhares solicitou o apoio do BME, que assumiu a ocorrência por volta das 11h30, realizando o cerco e isolamento do ponto crítico. No local também atuaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Pelotão de Choque e a Companhia de Operações Especiais.
O Notaer deu suporte aéreo com a aeronave Harpia, que pousou na região por volta das 10h50, trazendo o coordenador da operação e o negociador, responsáveis por conduzir a tentativa de resolução pacífica.
Durante a negociação, a mulher apresentava falas desconexas, choro constante, mudanças frequentes de assunto e comportamento errático, mantendo contato visual e verbal, porém sem compreensão lógica das orientações. Mesmo após diversas tentativas de verbalização e pedidos para que deixasse a residência de forma segura, não houve resposta adequada.
📲 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Diante da ausência de comunicação efetiva e com o objetivo de preservar a vida, o coordenador optou pela negociação tática com intervenção do time especializado, utilizando técnicas de menor potencial ofensivo. Para posicionamento estratégico, a equipe acessou um imóvel vizinho pelo quintal, sem ser percebida.
A entrada na residência foi realizada com o uso de arma eletroincapacitante, obtendo o efeito esperado de incapacitação neuromuscular. Em decorrência da ação, a mulher sofreu uma queda da própria altura, com pequeno corte na cabeça, sendo imediatamente atendida pelo Samu no local.
Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Rio Doce, em Linhares, para avaliação médica, sem registro de complicações graves. Após o encerramento da ocorrência, as equipes do BME retornaram à Capital, com a vida da mulher preservada e a situação controlada com sucesso pelas forças de segurança.

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.








