O Norte Notícia recebeu vídeo registrado por pais e moradores denunciando problemas estruturais na Escola Municipal de Patrimônio do Humaitá, em Linhares. Nas imagens, apareciam goteiras em salas e áreas internas após poucos minutos de chuva nesta quarta-feira (03/12), causando preocupação entre responsáveis e desconforto para funcionários e estudantes.
Diante das denúncias, a redação solicitou esclarecimentos à Prefeitura de Linhares:
🔹 A Secretaria Municipal de Educação tem ciência do problema?
🔹 Há previsão de reparos na unidade escolar?
🔹 O que está sendo feito para garantir segurança e conforto aos alunos?
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Em resposta enviada à nossa redação, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) reconheceu a demanda e surpreendeu anunciando uma novidade importante para a comunidade de Humaitá. Confira a resposta oficial enviada ao Norte Notícia, na íntegra:
“A secretaria municipal de Educação (Seme) informa que hoje logo pela manhã já esteve em diálogo com representantes da comunidade acerca das demandas apresentadas.
A Seme informa ainda que já está em elaboração o projeto para a construção de uma nova unidade de ensino para atender os estudantes de Humaitá e região.
A equipe de manutenção da Seme fará a manutenção do telhado e o conteúdo programático dos estudantes não sofrerá nenhum prejuízo.”
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
A redação segue acompanhando a situação e aguarda novas informações sobre os prazos dos reparos e o andamento do projeto da nova escola.
📌 Tem denúncia, reclamação, registro de situação ou informação importante em Linhares e região?
➡️ Envie fotos, vídeos ou entre em contato com o Norte Notícia pelo WhatsApp: (27) 99527-2726
Sua participação é essencial para levarmos informação com responsabilidade à população.








