A manhã desta sexta-feira (14/11) começou marcada por uma grande mobilização policial em São Mateus. A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da 18ª Delegacia Regional, em conjunto com o 13º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou a “Operação Castelo”, ação integrada voltada ao combate direto ao tráfico de drogas na região.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
A operação concentra esforços no bairro Residencial Villages, onde estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, após movimentações de grupos criminosos terem sido identificadas pelo setor de inteligência.
As investigações também apontaram ameaças contra agentes de segurança pública, planejadas como represália à neutralização de um criminoso armado no dia 16 de outubro deste ano, no mesmo bairro onde a operação acontece.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Para garantir efetividade e saturação da área, a ação conta com um grande aparato policial. Ao todo, participam 108 operadores de segurança, sendo:
-
51 Policiais Civis,
-
39 Policiais Militares,
-
18 Policiais Penais.
A operação também utilizou 31 viaturas e apoio aéreo de um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTaer).
A Operação Castelo está em andamento e novas informações podem ser divulgadas ao longo do dia.










