A Lei Seca pegou pesado nas estradas capixabas. Durante uma operação integrada realizada na noite de sexta-feira (31) e na madrugada de sábado (1º), 41 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Linhares e outros seis municípios do Espírito Santo.
A ação, batizada de Força pela Vida, é coordenada pelo Detran|ES e tem como foco retirar das ruas condutores que colocam em risco a própria vida e a dos demais. Ao todo, 712 motoristas foram abordados em blitze simultâneas em Vitória, Serra, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Viana e Linhares.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Durante a fiscalização, foram realizados 712 testes do bafômetro, que resultaram em quatro flagrantes de embriaguez e 37 recusas ao teste, o que também configura infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH por 12 meses, conforme o artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ao todo, os agentes registraram 104 autos de infração por diversas irregularidades, como veículo com licenciamento vencido (39), condutores sem habilitação (3) e permissão de direção a motorista inabilitado (3).
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
Dois motoristas foram presos em flagrante. Um deles foi autuado por dirigir sob efeito de álcool e liberado após pagar fiança de R$ 4 mil. O outro, além de embriagado, ignorou a ordem de parada, derrubou cones de sinalização e colocou em risco agentes e pedestres. Como não possuía habilitação e apresentava sinais claros de embriaguez, foi encaminhado ao presídio e segue à disposição da Justiça.
O gerente de Fiscalização de Trânsito do Detran|ES, Jederson Lobato, destacou a importância da operação:
“A atuação integrada das forças de segurança retirou das vias capixabas 41 condutores que colocavam em risco a segurança de todos. A fiscalização garante o cumprimento das leis e protege quem circula nas vias desses motoristas que insistem em desrespeitar o trânsito.”
A operação contou com 89 agentes do Detran|ES, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais, Samu e outros órgãos parceiros.

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.








