Uma família de capivaras, que estava próximo às margens da lagoa do Interlagos, em Linhares, chamou a atenção de quem passava pelo Projeto Linha Verde. Os roedores apareceram na lagoa que fica nos fundos do Cemitério São José. Duas capivaras ficaram próximo as margens da lagoa com cerca de dez filhotes e atraíram a atenção dos transeuntes.
As capivaras são consideradas o maior animal entre os roedores. Elas costumam viver em grupo e, como têm hábitos noturnos, alimentam-se e nadam à noite. Elas viraram atração de quem passa pelo local e param para ver a família, na manhã deste sábado (30/03).
Um empresário da cidade que estava de bicicleta, foi quem fez a foto e mandou para nossa redação. Ele disse que, foi uma cena muita bonita e que várias pessoas pararam a caminhada para observarem os animais.
O crescimento urbano desordenado faz com que estes animais possuam cada vez menos espaço para se reproduzir. Mesmo protegidos por lei, estes últimos refúgios estão ameaçados. Sorte teve quem pode ver essa cena rara na Linha Verde na manhã de Hoje.