ANÚNCIO
Um caso recente serve de alerta para pais e responsáveis em qualquer lugar do país. Um homem de 44 anos foi preso em Linhares após ser investigado por abusar sexualmente da própria sobrinha, desde que a menina tinha 9 anos, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil do estado de Minas Gerais, os abusos teriam ocorrido dentro da casa do suspeito, no quarto onde a vítima dormia com a prima, filha do investigado e da mesma idade.
Os abusos aconteceram ao longo de três anos, entre 2021 e 2024, e a criança era ameaçada para não contar o que estava acontecendo, o que prolongou o sofrimento e impediu que o crime fosse descoberto antes.
Após o início das investigações, o homem fugiu e foi localizado em Linhares, onde foi preso, pela Polícia Civil mineira, nesta quarta-feira (16/07). Ele agora está à disposição da Justiça.
Alerta aos pais:
Casos como este reforçam a importância de observar sinais de mudança de comportamento em crianças, manter diálogo aberto e seguro e orientá-las sobre a importância de relatar qualquer situação que as faça sentir medo ou vergonha. Muitos abusos ocorrem dentro do próprio círculo familiar e em locais que, em tese, deveriam ser de proteção, como a casa de parentes próximos.
Se perceber comportamentos diferentes em seu filho, como medo de ficar sozinho com alguém, tristeza frequente ou recusa em visitar determinados locais, procure ajuda. O Disque 100 funciona 24 horas para denúncias anônimas e sigilosas.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.