Moradores da Rota da Praia, em Linhares, às margens da ES-440, próximo à entrada do Palhal, reclamam do acúmulo de lixo na localidade. Segundo a dona de casa Samara de Jesus Ferreira, de 26 anos, a coleta ocorre apenas uma vez por semana, às quartas-feiras, mas de forma irregular, causando acúmulo de resíduos na comunidade. Veja imagens do local:
A principal solicitação dos moradores é que a coleta seja ampliada para pelo menos dois dias na semana e que seja colocada mais uma caçamba, já que atualmente apenas uma atende cerca de 20 famílias. Outro ponto crítico é o local onde a caçamba está posicionada, do outro lado da rodovia, obrigando os moradores a atravessarem a pista para depositar o lixo, colocando em risco a segurança de todos. Veja vídeo:
Após a demanda feita pelo Norte Notícia, a Prefeitura de Linhares informou, por meio de nota:
“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informa que notificou a empresa responsável pela coleta do lixo pelo não recolhimento dos resíduos no dia determinado em cronograma, isto é, na quarta-feira. Uma equipe estará no local amanhã para fazer a limpeza e recolhimento do lixo. Uma nova caixa estacionária será instalada na Rota da Praia para atender a solicitação dos moradores.”
A Prefeitura promete resolver o problema, e os moradores aguardam que as medidas sejam de fato implementadas para garantir mais dignidade e segurança para quem vive na localidade.
📲 Viu algo interessante no seu bairro ou quer fazer uma sugestão de pauta? Entre em contato com o Norte Notícia pelo WhatsApp (27) 99527-2726 e participe da nossa cobertura e seja um repórter NN.
ANÚNCIO