A Câmara de Vereadores de Linhares realiza, hoje, quarta-feira (26/02), uma sessão extraordinária para votar o Projeto de Lei nº 31/2025, encaminhado em regime de urgência pelo prefeito Lucas Scaramussa. A proposta prevê uma ajuda financeira de quase dois milhões de reais para a empresa responsável pelo transporte coletivo municipal.
O projeto foi enviado ao Legislativo na última segunda-feira (24/02) e, em ritmo acelerado, já passou por todas as comissões da Casa. Segundo a justificativa do Executivo, o repasse financeiro, de um milhão e setecentos mil, tem o objetivo de evitar um aumento no preço da tarifa para os passageiros. Sem o repasse, o valor da passagem subiria de R$ 4,95 para R$ 5,35.
Entretanto, a proposta gera discussão, pois, apesar de impedir o reajuste direto ao consumidor, o recurso será retirado dos cofres municipais, o que, na prática, significa que a população continuará arcando com o custo do transporte de forma indireta. O debate ocorre em meio a um cenário de insatisfação generalizada dos usuários com a qualidade dos serviços prestados pela empresa.
Nos últimos dias, o Norte Notícia recebeu vídeos e relatos de passageiros denunciando problemas recorrentes, como atrasos, superlotação e veículos em más condições. Veja vídeos.
PROCESSO - 2522_2025 Projeto de Lei Ordinária - 31_2025 PROCESSO - 2520_2025 Projeto de Lei Ordinária - 30_2025
ANÚNCIO
Ao invés de cobrar a empresa , pelo valor absurdo ,e pelas precariedade dos horários e ônibus ruim. Vcs querem dar dinheiro a a empresa ainda??? Me poupe viu .. chega para ela e fala não presta bom atendimento ,não consegue cumprir com obrigações ,de lugar para outra…. Tomara que noa aprove.