A falta de manutenção de alguns abrigos de ônibus em Linhares tem causado preocupação aos usuários do transporte público local. Existe abrigo sem cobertura, outro prestes a desmoronar e ainda há o risco causado em locais onde a parada de ônibus está “no meio do mato”.
Se não fosse a sombra de um muro o idoso, Paulo Santos teria de enfrentar de forma direta o calor de mais de 30° enquanto espera o ônibus. O ponto que fica localizado na avenida Conceição da Barra, no bairro Aviso, onde ele espera o transporte para se deslocar até o Centro da cidade, simplesmente não existe nem um abrigo. O senhor Paulo, que tem dificuldade de locomoção teve que atravessar de um lado pra outro, passando por um canteiro, por não existir um abrigo no local. Veja vídeo.
Outro usuário de transporte coletivo na cidade teve que se valer da sombra de um poste para se abrigar do forte sol. O ponto que fica as margens da BR 101, na entrada do bairro Planalto e o acesso ao mesmo é uma verdadeira aventura. Veja vídeo.
Na Avenida Jose Armani, entrada pra o bairro Linhares 5, tem um abrigo que ônibus, que os usuários não sabem se é realmente um ponto de ônibus ou um ponto comercial. Veja vídeo;
Nesta mesma avenida ainda existe outro abrigo, onde simplesmente não existe cobertura. A professora Fernanda Boldrini, 32 anos disse que o ponto está em péssimas condições: “ Como tem um abrigo que, não lhe ampara do sol e nem da chuva?” interrogou a professora. Veja vídeo.
Na Rua Amélio Marchetti, que fica no bairro Planalto, a senhora Olirina Rodrigues de Souza Lopes, 67 anos, pensionista, disse que, o abrigo esta no local a mais de dez anos, porem o ponto de ônibus não é mais ali, inclusive por diversas vezes, ela teve que informar para algumas pessoas que estava a espera do transporte que o ponto esta na próxima avenida. D. Olirina pede as autoridades para fazer a remoção do abrigo, pois a mesmo esta se deteriorando e ainda servem como ponto para uso de drogas e prostituição.
Nossa reportagem procurou o setor de comunicação da prefeitura para saber quanto tempo que foi feito a manutenção nos abrigos, mas a resposta não foi dada. Porém através de nota a prefeitura disse que a previsão para começar a manutenção dos mesmos será noo mês de março. Veja nota na integra:
A secretaria Municipal de Obras informou que o processo licitatório para fornecimento e manutenção de abrigos de ônibus foi concluído. A previsão é iniciar os serviços no próximo mês.