Uma suposta mãe de santo foi presa junto com o marido em Linhares nesta quarta-feira (13). Eles são acusados de extorquir dinheiro de uma idosa que procurou atendimento para uma cura espiritual. Mãe Andréia, com é conhecida a mãe de santo, teria cobrado R$ 6 mil reais para livrar a mulher do suposto mal espiritual, mas como não teve resultado, a vítima a procurou novamente.
Desta vez, mãe Andréia teria exigido outros R$ 3.500,00 para concretizar a cura, caso contrário, a idosa seria acometida por uma doença grave. A filha da vítima procurou a polícia e a prisão preventiva da mãe de santo foi decretada. Em depoimento ela negou ter enganado a idosa, argumentando apenas ser uma profissional que atende a muitos clientes.
O marido da mãe de santo foi preso acusado de participação no caso. A delegada Suzana Duarte pede para que outras possíveis vítimas da curandeira procurem a delegacia para fazer denúncias. Há relatos de que mãe Andréia também atuava em Barra de São Francisco e Vitória. Ela divulgava seus trabalhos através de cartazes espalhados pela cidade. Após prestar depoimento, o casal foi levado para um presídio da região.