Marcos Vinícius de Oliveira de 29 anos de idade é uma das esperanças de medalha da delegação brasileira no atletismo. Ele é natural de Jaguaré que fica no Norte do Espírito Santo.
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) detalha que Marcos Vinícius de Oliveira nasceu em Jaguaré no dia 6 de julho de 1995. Ele compete na classe T12, destinada a atletas com baixa visão.
“Na infância, Marcos foi diagnosticado com Ceratocone e retinose pigmentar após perceber que não conseguia enxergar o quadro na escola. Conheceu o esporte paralímpico em uma instituição para cegos de sua cidade, começou a praticar atletismo e goalball, modalidade em que representou o Espírito Santo nas Paralimpíadas Escolares de 2010. Em 2016 decidiu seguir carreira no atletismo”, detalha o CPB em guia destinado à imprensa.
No atletismo, Marcos Vinícius tem como principais conquistas as medalhas de prata nos 100m e nos 400m nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago em 2023, dois ouros nos 400m no Campeonato Brasileiro, em 2022 e 2023, e ouro nos 400m no Open Internacional 2023.
Em mensagem, já em Paris, o atleta falou da expectativa dele para os Jogos Paralímpicos. “Com garra, determinação e muita paixão, estamos a caminho de mais um grande desafio. Que venham as medalhas e as conquistas”, disse, com entusiasmo.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.