Na tarde desta quinta-feira (16/05), um grave acidente com um secador de café deixou um morto e um ferido em Rio Bananal. O fato ocorreu na localidade de Córrego Santa Clara, no interior do município. Dois irmãos, Bruno e Lucimar Arrivabene, trabalhavam na secagem de café quando a máquina apresentou problemas de funcionamento.
Segundo pessoas que trabalhavam no local, um deles entrou em uma parte do equipamento, algo como o fosso de um elevador, para tentar fazer o reparo e, logo depois, o outro entrou para ajudar o irmão. Os dois não conseguiram sair e as primeiras informações dão conta que a suspeita é que eles sofreram asfixia, em decorrência de uma intoxicação de gás
Lucimar Arrevabeni, 46 anos de idade, foi socorrido e após receber os primeiros atendimentos, por profissionais do Corpo de Bombeiros do 2º Batalhão de Linhares, foi levado para o Hospital Rio Doce, em Linhares, mas não resistiu e morreu. Já Bruno foi socorrido com vida e levado para o hospital, na Grande Vitória, pelo helicóptero do Notaer.
Comentários 1