Na manhã desta terça-feira (23/01), após Polícia Militar receber várias denúncias anônimas de que alguns elementos estariam em uma plantação de pimenta comercializando entorpecentes e intimidando os moradores da região com uso de arma de fogo. Uma guarnição foi até ao local , para verificar a denúncia.
Chegando ao local indicado os militares adentraram a plantação de pimenta e em determinado momento foi visto por eles elementos que estavam com arma de fogo em punho e vendendo entorpecentes. Diante do fato de imediato os militares aproximaram e anunciaram as suas presenças no local, neste momento os suspeitos começaram a atirar contra a guarnição, que não teve outra alternativa a não ser revidar a injusta agressão pelos militares com disparos de arma de fogo.
Após a troca de tiros foi visualizado pela guarnição um rastro de sangue na plantação que ia até o muro dos fundos de uma residência. Neste momento foi realizado um cerco e um dos militares retornou pela rua e ao adentrar no quintal foi localizado o suspeito com um ferimento na perna direita, neste momento foi dada voz de prisão e realizada revista no quintal.
Durante as buscas foi encontrado um revólver calibre 38 que estava próximo ao suspeito e ainda foi encontrado na mata, uma bolsa com drogas, dinheiro e um aparelho celular do detido.
O suspeito foi colocado na viatura da PM e levado até o pronto atendimento de Sooretama para receber cuidados médicos e posteriormente ser apresentado para a delegacia.