Com a temporada de verão aberta, o movimento só aumenta nas praias do Litoral Norte Capixaba. Uma das mais procuradas da região, no entanto, tem preocupado veranistas no que diz respeito à segurança à beira-mar. Em Urussuquara, balneário que pertence a São Mateus, mas muito frequentado por famílias linharenses, moradores e turistas têm apontado a ausência de guarda-vidas na praia. É uma situação que pode levar banhistas a terem problemas com relação a possíveis afogamentos. Segundo relato de veranistas, o mais agravante é que muitas crianças frequentam a praia também. A Prefeitura discorda da situação.
Nesta segunda-feira (15/01), por exemplo, dois profissionais estavam na praia, mas depois foram embora e não foram mais vistos. Será que seria determinação da Prefeitura de São Mateus a presença de guarda-vidas somente pela manhã nos dias úteis?
O QUE DIZ A PREFEITURA?
Por nota, a Prefeitura admitiu que conta com apenas dois guarda-vidas em Urussuquara para garantir a segurança dos banhistas, mas que no período do Carnaval, de 8 a 13 de fevereiro, o número deve aumentar.