Uma família precisou cavar uma sepultura às pressas para poder enterrar um parente no cemitério São Sebastião, que fica localizado na localidade de Bebedouro, na cidade de Linhares-ES. Segundo familiares, o trabalho precisou ser feito por eles e por amigos, pois ao chegar no local em que Humberto Fernandes Tobias, seria sepultado, o buraco não havia sido aberto pelo coveiro da prefeitura, nesta terça-feira 12 de dezembro de 2023.
Revoltados com o problema no cemitério, os familiares gravaram um vídeo para mostrar o momento que eles cavaram a sepultura.
De acordo com a autônoma, Aline Lima da Silva, que é enteada do falecido, a informação passada para os familiares foi de que o coveiro estava de férias e não foi colocada outra pessoa para executar o serviço, foi quando os próprios parentes e amigos do senhor Humberto, tiveram que cavar sua sepultura, para que ele pudesse ser sepultado. Ainda de acordo com Aline o sepultamento ocorreu após às 17 horas devido ao triste e lamentável episódio de familiares e amigos cavarem a cova de seu ente querido.
O vídeo viralizou nos grupos de WhatsApp, onde duras críticas foram feitas a administração pública e vários questionamentos como: Agora para morrer tem que ter hora? A morte agora tira férias, junto com o coveiro?
A reportagem do Norte Notícia NN), procurou a Prefeitura, para que desse um posicionamento sobre o problema, mas infelizmente o prefeito preferiu não responder a população.