Um homem de 45 anos de idade, foi preso na sexta-feira (27/10), em Sooretama, após a Polícia Civil investigar e representar por sua prisão. O elemento é suspeito de estuprar a enteada, uma criança de 11 anos de idade.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o elemento se aproveitou da condição de padrasto para estuprar a menina, uma criança de apenas 11 de idade.
O elemento no momento da prisão, foi surpreendido pelos Policiais Civis em sua residência e não teve tempo de esboçar reação, após a prisão o padrasto foi encaminhado para delegacia de Sooretama onde foi interrogado mas não confessou o crime.
Após o interrogatório foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisório (CDP) da cidade da Serra-ES, local para onde são levados os criminosos que cometem crimes sexuais.
Com essa prisão, até o momento, em 2023, são 72 pessoas presas pela prática de crimes sexuais na região de Linhares, Sooretama e Rio Bananal. O suspeito, caso seja condenado, pode pegar uma pena de 08 a 15 anos de Prisão.