As equipes do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) estão trabalhando na recuperação da ponte que liga as comunidades do Nativo e Urussuquara, em São Mateus, norte do Estado.
Durante a semana, a ponte, que é de madeira, foi alvo de vandalismo, sendo queimada, e há suspeita de incêndio criminoso. O DER-ES já entrou em contato com os órgãos de segurança pública e solicitou investigação. Além disso, o órgão já atendeu à ocorrência e ao pedido dos moradores, realizando a inspeção do local e foi constatado que não houve danos estruturais. Por isso, o tráfego para veículos pequenos foi liberado.
Nesta quinta-feira (19), as equipes técnicas do Órgão fizeram a manutenção na ponte, realizando os serviços de trocas de pranchões de madeira que foram queimados. A previsão é as intervenções sejam finalizadas até esta sexta-feira (20).
“Imediatamente após sermos notificados da ocorrência, enviamos nossa equipe para o local, que verificou que não houve danos à estrutura da ponte. Esperamos finalizar o serviço o mais breve possível, a fim de restabelecer o tráfego para os veículos maiores”, disse o diretor-presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas.
Nova ponte
O DER-ES está vai construir uma nova ponte no local em breve. Após a atual fase de elaboração, o projeto será enviado ao setor de orçamento e, em seguida, para os procedimentos licitatórios.