No início da tarde desta quinta-feira (31/08), por determinação do Centro de controle Operacional (CCO), do 12 BPM uma guarnição da Polícia Militar foi até ao Distrito do Córrego Farias em Linhares- ES, para atender a um oficial de justiça para cumprir um mandado de condução coercitiva tendo como requerido um jovem, que não será identificado, neste primeiro momento.
No local, foi feito primeiro contato com a mãe do requerido e ela informou que o filho estava residindo em uma residência mais a frente, em uma casa alugada juntamente com seu irmão. De posse da informação, o oficial de justiça, juntamente com a guarnição chegaram a residência indicada, foi feito contato com com os proprietários da residência e eles informaram qual a moradia.
Quando a guarnição da PM e o oficial de justiça aproximaram da casa foi possível avistar duas pessoas do sexo masculino dentro da residência e a porta estava fechada, no momento em que os ocupantes da casa perceberam a presença da Polícia e do oficial de Justiça, os dois furiram do local pulando a janela dos fundos da casa, tomando destino ignorado, momento em que foi visto pelos militares uma certa quantidade de maconha, no interior da resiencia.
Com a suspeita, foi franqueada pelos proprietários da casa, a entrada aos policiais, que já no interior do imovel, foi observado, pelos militares, que os fugitivos estavam cortando e embalando uma quantidade significativa de maconha e tinha já uma parte embalada. Diante do flagrante foi realizada buscas na residência, sendo encontrado, mais de um quilo de maconha; quase vinte pedras embaladas de crack, papelote de cocaína, certa quantia em dinheiro, simulacros, rádios comunicadores, aparelhos celulares, vários objetos utilizados no embalo de drogas, coletes balístico e outros objetos, além de um cartão do SUS com o nome do jovem que possui mandado de condução coercitiva.
Todo material foi apreendido e entregue na 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares. Tudo está registrado no BU 52192273, da Polícia Militar.
Material Apreendido:
Um quilo e duzentos Gramas de Maconha;
Dezoito Pedras de Crack;
Um Papelote de cocaína;
R$ 403,00 (quatrocentos e três reais), em espécie;
Três Simulacros;
Duas Balanças de Precisão;
Três Rádios Comunicadores da marca BAOFENG;
Cinco Aparelhos de Telefones Celulares; (01 samsung de cor vermelha, 01 motorola de cor prata, 01 Poco de cor azul, 01 nokia de cor cinza e 01 hyundai de cor branca);
Dois relógios de pulso sendo um marca regatta e um invicta;
Uma Capa de Colete Balístico de cor caqui;
Duas facas sem marca, (uma de cabo cor azul e uma de cabo de madeira);
Dois) dichavadores (usados para triturar maconha);
Uma certidão de nascimento e um cartão do SUS em nome do jovem que possui condução coercitiva.