Na tarde desta quinta-feira (17/08), Policiais Civis de Rio Bananal em trabalho conjunto com a Polícia Militar, também de Rio Bananal, realizaram mais uma operação para cumprimento de mandado de prisão pela prática de crime de estupro de vulnerável.
Os policiais tentaram localizar o indivíduo em sua residência e em sua propriedade rural, um homem de 51 anos de idade. Como não conseguiram, usaram uma história de cobertura para atrair o elemento para a Delegacia De Rio Bananal no dia seguinte. E não deu outra, hoje quando o indivíduo apareceu na delegacia, os policiais civis efetuaram a prisão.
O elemento já havia sido preso pela prática de crimes sexuais, conseguiu a liberdade provisória para usar tornozeleira eletrônica e como danificou o equipamento e não providenciou as informações para a justiça, foi decretada a sua prisão novamente.
O indivíduo além do cometimento do primeiro crime sexual, também é investigado por ter abusado sexualmente de sua própria filha de 4 anos de idade, investigação concluída com pedido de mais uma mandado de prisão para o criminoso, havia 02 mandados de prisão em aberto em desfavor do preso.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares e logo depois, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, local onde ficam recolhidos os presos que praticam crimes sexuais.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, esse é o 54º preso pela prática de crimes sexuais na região nesse ano de 2023.